segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mega Snake - Revisado


MEGA SNAKE




Estrelado por Michael Shanks (série Stargate)
Dirigido por Tibor Takács
Ano: 2007


Filme produzido pela Nu Image, produtora que tem no currículo vários filmes sobre o ataque de animais como Tubarões (1999), Crocodilo (2000), Octopus (2000), Ratos (2003) e Spiders 3D (2013), parece que eles tem uma obsessão pelo tema, sem contar os famigerados filmes de misturas genéticas do Homem-Tubarão (2001), Homem-Larva (2005), Homem-Mosquito (2005) e Homem-Cobra (2005), pelo menos eles tem imaginação para criar os filmes.





Mega Snake foi rodado na Bulgária onde os custos de filmagens são menores que nos EUA, ele foi ao ar pelo canal SyFy no dia 25 de agosto de 2007. O filme tem a participação de Matthew Atherton, vencedor do reality show Who Wants to Be a Superhero? apresentado por Stan Lee em 2006, esse programa tinha uma série de desafios pra descobrir o novo super herói da América que teria como prêmio uma revista escrita por Lee além da participação em um filme do canal SyFy. Atherton venceu como o personagem Feedback, aqui ele aparece na cena do parque de diversões com seu uniforme brilhante do show.




O diretor Tibor Takács nasceu em 11 de setembro de 1954 em Budapeste na Hungria. Trabalhou como engenheiro de gravação e produtor musical antes de entrar pra área cinematográfica onde foi diretor de fotografia e diretor de arte antes de estrear como diretor em Metal Messiah (1978). Ficou conhecido pelo filme de terror O Portão (1987) e sua continuação O Portão 2- Eles Estão de Volta (1990).




Também dirigiu 984- Prisioneiro do Futuro (1982), Passado Mortal (1995), Sabotagem (1996), Sabrina Vai a Roma (1998), Natal em Perigo (2001), Ratos (2003), Mosquito Man (2005), O Buraco Negro (2006), Rede de Intrigas (2009), Aranhas 3D (2013) e Destruição- Los Angeles (2017). Ainda dirigiu episódios das séries Quinta Dimensão, Sabrina- Aprendiz de Feiticeira, Loucademia de Policia- A Série, Terra- Conflito Final, O Corvo, First Wave e Minha Babá é Uma Vampira.




Michael Shanks nasceu em 15 de dezembro de 1970 em Vancouver no Canadá. Frequentou o BFA Acting Program de 1990 a 1994 e fez um estágio de dois anos no Festival Stratford onde apareceu em diversas peças teatrais antes de conseguir sua primeira aparição na tv em um episódio da série Highlander.




Após mais algumas participações, Shanks foi selecionado para atuar na série Stargate baseada no filme Stargate SG1 (1997) onde ele interpreta o egiptólogo dr. Daniel Jackson, papel que foi vivido por James Spader no cinema. A série foi estrelada por Richard Dean Anderson, Amanda Tapping e Christopher Judge durando dez temporadas de 1997 a 2007, ele repetiu o papel nos telefilmes Stargate- A Arca da Verdade (2008) e Stargae- Linha do Tempo (2008) além de três episódios da série Stargate- Atlantis e quatro episódios da série Stargate- Universe.




Shanks também atuou nos filmes Meu Filho- O Estuprador (1995), Fuga de Marte (1999), De Porta em Porta (2002), O Ataque das Vespas Mutantes (2005), Na Mira da Justiça (2007), Lembranças Perigosas (2009), A Garota da Capa Vermelha (2011), Visões de Um Crime (2011), O Buquê (2013), e Amor ao Acaso (2016).




Na tv Shanks participou das séries O Comissário, Quinta Dimensão, Além da Imaginação, Andromeda, CSI- Miami, 24 Horas, Eureka, Sobrenatural. Burn Notice- Operação Miami, The Good Guys, Smallville- As Aventuras do Superboy e Flashpoint. Shanks voltou ao elenco de uma série em Saving Hope (2012-2017) interpretando o dr. Charlie Harris.




A história começa em 1986 com o reverendo Daniels levando a sua família a igreja, ele lidera a Igreja de cristo do Fogo Sagrado, uma seita que idolatra as cobras, seu filho Duff segue o pai enquanto o outro filho, Les, tem pavor delas,. Um acidente na igreja faz com que o reverendo seja picado e ele morre.




Vinte anos depois Duff é o lider dessa mesma igreja enquanto Les agora é paramédico, trabalha com a parceira Fay e continua com seu pavor de cobras. Les é apaixonado pela policial florestal Erin mas tem medo de compromisso, o parceiro dela Big Bo também gosta dela e só está esperando uma chance.




Duff vai até a loja de Leonard Falcão Estridente para comprar cobras para a igreja onde conhece a rara cobra Unteka, uma lendária cobra indígena que dizem ser capaz de crescer rapidamente, como Leonard não aceita vender a cobra Duff a rouba e leva para casa.




Em casa eles derrubam o vaso da Unteka e ela imediatamente cresce para espanto dos irmãos. A noite  a cobra consegue fugir e se esconde no galinheiro, a mãe dos rapazes vai até lá e se torna a primeira vítima da cobra que já está grande. Na manhã seguinte Duff consegue prender a cobra enquanto Les passa a noite com Fay.




Duff vai pedir a ajuda de dois matadores de cobras, Patterson e Cooley, e segue o conselho deles esmagando a cabeça da cobra e a enterra, Duff e Les saem para beber e acabam brigando, enquanto Les vai atrás de Erin, Duff volta pra casa onde é atacado pela cobra que sobreviveu e agora está gigante.




Ao voltar pra casa Les encontra um rastro de sangue na casa e no galinheiro mas nenhum corpo, toda a polícia é acionada mesmo assim não acham nenhuma pista. Erin e Les encontram vários bodes regurgitados e começam a achar que podem ser cobras, Big Bo acha tudo isso muito estranho e prende Les como suspeito.




Uma família está fazendo um piquenique no lago e também são atacados pela cobra que está ainda maior. Erin tenta convencer o prefeito que tem uma cobra gigante a solta mas ele não quer cancelar a Feira Anual, ela encontra uma pele de cobra de nove metros e resolve soltar Les para ajudar na caçada.




Big Bo organiza uma caçada a cobra só que eles acabam virando a caça. Les e Erin chegam até Leonard Falcão Estridente e falam pra ele da cobra Unteka que escapou e pedem a sua ajuda. Patterson e Cooley acham que podem matar a cobra e saem com todas as suas armas mas ela já está com mais de 20 metros e também acaba com eles.




Chega o dia da Feira Anual e lá vai ser um banquete para a cobra gigante, agora Les, Erin e Leonard terão que reunir toda a sua coragem para derrotá-la, a cobra ataca com ferocidade em um CGI bem sem vergonha com alguns momentos tensos e outros ridículos.




No sub-gênero dos filmes de ataque de animais gigantes esse suspense fica na média, não é nenhum clássico mas tem muita coisa pior, o filme tem uma boa dose de violência, momentos de suspense e um ator conhecido como protagonista, vale uma conferida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário