terça-feira, 9 de julho de 2019

A Vingança de um Predador - Revisado


A VINGANÇA DE UM PREDADOR




Estrelando Michael Dudikoff (O Guerreiro Americano)
Direção de Arthur Allan Seidelman
Ano: 1986


Aventura produzida pela saudosa Cannon, a produtora ficou conhecida nos anos 80 e começos dos anos 90 por produzir filmes de ação de baixo orçamento, aventuras rápidas, violentas e divertidas onde se destacavam os atores Chuck Norris, Charles Bronsosn, Dolph Lundgren, Jean Claude Van Damme e Michael Dudikoff entre outros, o último é o astro dessa produção.






Curiosamente esse filme é a continuação do sucesso Invasão USA, aventura estrelada por Chuck Norris em 1985, os produtores só reaproveitaram o personagem do agente Matt Hunter aqui interpretado pelo Ninja Americano Michael Dudikoff após a recusa de Norris em reprisar o papel.




Michael Dudikoff nasceu em 8 de outubro de 1964 na Califórnia, ele trabalhou como garçom e modelo antes de iniciar a carreira artística em pequenos papéis até ficar conhecido por sua atuação em A Última Festa de Solteiro (1984) comédia estrelada por Tom Hanks. Em 1985 Dudikoff conseguiu o papel mais famoso de sua carreira, Joe Armstrong o Guerreiro Americano (1985) ou American Ninja no original, papel que reprisou em American Ninja 2- A Volta do Guerreiro Americano (1987) e American Ninja 4- O Grande Kickboxer Americano (1991), ele não atuou nas parte 3 e 5 onde foi substituído por David Bradley de Justiça a Bala (1995), curiosamente os dois dividiram o protagonismo no quarto filme da franquia.




Outros créditos de Dudikoff incluem Platoon Leader- A Guerra Cruel (1988), Resgate no Iraque (1991), Comando da Violência (1993), Soldier Boyz (1995), Vingança Sangrenta (1997), Alvo Móvel (1997), Contra Ataque (1998), Tempestade de Fogo (2001), Força da Natureza (2002) e Navy Seals- Batalha Contra os Zumbis (2015). Dudikoff também estrelou a série Cobra (1993-1994) como o ex soldado Robert "Scandal" Jackson que vai trabalhar pra uma organização secreta anti-crime onde recebe o codinome Cobra. Uma curiosidade, quando foi escalado para Guerreiro Americano ele não sabia nada de luta, ele treinou como o coreógrafo Mike Stone e conseguiu sair-se bem. Após o filme ele se interessou pelas lutas, treinou karatê, judô, aikido e jiu-jitsu brasileiro onde teve aulas com Rorion Grace.




A história começa com dois homens sendo caçados em um pântano, apesar de todo o esforço ele são mortos por um quarteto de caçadores.




A seguir conhecemos o cowboy moderno Matt Hunter que vive em um rancho com sua irmã Sarah e o capataz, eles vão jantar com a família de seu velho amigo Larry que é candidato a vereador, os dois serviram juntos no exército.




Todos vão participar do desfile na cidade onde a família de Larry é atacada por uma milicia racista, apesar dos esforços de Matt um dos filhos de Larry é atingido e acaba morrendo.




A milícia se chama Pentagrama e fazem parte dela diversas pessoas proeminentes que tem o mesmo pensamento nacionalista e racista, o líder é o empresário Elliot Glanstenburry, também fazem parte o senador Wade Delaney, o instrutor de artes marciais Jeb Wallace e o empresário Charlie Lavall que eram os homens da caçada do inicio do filme.




Matt pede a ajuda de seu antigo comandante para rastrear os membros do Pentagrama, Matt e Larry vão até um estaleiro onde enfrentam os capangas da milicia e conseguem derrotá-los mas descobrem que o Pentagrama irá fazer de tudo para evitar que um negro seja eleito.




As famílias de Larry e Matt são enviadas para uma casa segura onde são protegidos por vários agentes mas isso não é suficiente para deter o Pentagrama que consegue achar o local e promove um massacre típico dos anos 80, algo que hoje seria considerado politicamente incorreto, nessa época os vilões eram casca grossa.




O Pentagrama sequestra Sarah para obrigar Matt a participar da caçada, eles acham que ele será uma boa presa para seu jogo doentio e Matt não tem outra opção a não ser aceitar ser caçado.




Matt e Sarah são soltos no pântano enquanto os quatro caçadores vestem suas roupas cerimonias e saem para mais uma caçada mas dessa vez a presa é perigosa e eles podem se tornar a caça.




Muita ação, explosões e artes marciais e um gancho para uma continuação que prometia novas aventuras de Matt Hunter o que infelizmente não aconteceu. A Vingança de Um Predador não foi bem nas bilheterias tendo custado 4 milhões de dólares e rendendo cerca de 4,7 milhões, pouco pra justificar novas sequências, uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário