terça-feira, 20 de novembro de 2018

Bucha Para Canhão


BUCHA PARA CANHÃO




Estrelado por Stan Laurel e Oliver Hardy
Dirigido por Monty Banks
Ano: 1941


Esse foi o primeiro filme da dupla Stan Laurel e Oliver Hardy para a Fox, no total eles estrelaram seis produções para o estúdio. Depois de anos trabalhando para o produtor Hal Roach eles foram contratados por um grande estúdio onde tiveram que se adequar a um novo ritmo de produção onde tinham menor interferência no roteiro e edição o que deixou os dois frustrados especialmente Laurel que sempre teve grande liberdade nos bastidores para criar as clássicas piadas da dupla mesmo assim esse filme foi um grande sucesso.







Uma curiosidade, o filme tem uma pequena ponta de Alan Ladd, futuro astro de Os Brutos Também Amam (1953) como o soldado que espera no balcão de fotografias, Ladd morreu jovem com apenas 50 anos vítima de overdose de álcool e calmantes em 1964.




Stan e Oliver trabalham em uma mansão respectivamente como jardineiro e motorista, eles são extremamente dedicados ao patrão Dan Forrester que é um jovem doente que vive na cama com 180 tipos diferentes de alergia. Todos ficam surpresos quando chega uma carta do exército convocando Dan para se apresentar para o alistamento militar.




Dan se apresenta com toda família super-protetora e seu médico particular, o picareta dr. Schickel que para ganhar dinheiro de sua rica família jura que ele é um homem extremamente doente mesmo assim ele é examinado pelos militares e, para surpresa de todos e apesar das intervenções de Stan e Oliver, ele é aprovado sem nenhuma restrição.




Dan se apresenta no Forte Merrit na 10° Divisão de Cavalaria e ele não vai sozinho, para cuidar dele Stan e Oliver também se alistaram como recrutas e junto com eles vai o fiel pássaro de Stan, o corvo Penélope que se recusa a voltar pra casa.




Stan e Oliver já chegam aprontando confusão na hora do café e logo arrumam encrenca com o sargento Hippo e com o coronel Ridley, inclusive eles pedem para o coronel tirar uma foto dos três vestidos como militares pra mandar pra família, essa dupla não tem jeito.




Dan leva as fotos pra revelar e fica encantado com a moça que trabalha no balcão, a bela Ginger mas o sargento Hippo também está interessado nela o que vai gerar novas confusões. Hippo tenta constranger Dan na hora da montaria lhe dando o cavalo mais indomável mas é ele quem acaba indo pro chão e quem se dá mal são Stan e Oliver que não conseguem segurar o riso.




Stan e Oliver são punidos tendo que levar os cavalos para andar em volta do Forte mas os trapalhões deixam eles fugirem e resolvem pegar uma carona pra voltar ao acampamento só que embarcam no carro onde está o alvo para a prática de tiro e nessa eles quase se dão mal.




O pelotão vai passar por uma inspeção do general Taylor e dessa vez a confusão se dá com o corvo Pénelope que reaparece na hora errada e Stan resolve escondê-la colocando ela na calça de Oliver o que gera uma das cenas mais engraçadas do filme ao melhor estilo O Gordo e O Magro.




Dan e Ginger começam a sair o que deixa nossos amigos preocupados já que o coração de Dan é fraco e ele não pode passar por emoções fortes então eles tentam sabotar o namoro indo disfarçados de inspetores até a casa de Ginger mas é ela quem faz os dois de bobos. Stan e Laurel encontram uma forma de afastar o casal fazendo Dan ir para a prisão militar por desacato.




O exército irá realizar um exercício de guerra entre os pelotões que são divididos entre o azul e o branco onde o pelotão azul deverá construir uma ponte em algum lugar do forte para atacar a equipe branca já a equipe branca deverá descobrir onde está sendo feita a ponte para vencer a disputa.




Stan e Oliver estão na equipe branca e são enviados como espiões para tentar encontrar a construção, além disso eles apostaram com o sargento Hippo que está na outra equipe sobre quem vai vencer. É claro que com esses dois em ação essa guerra irá se transformar em uma enorme confusão, quem irá vencer essa batalha?




Mais um clássico estrelado pelo O Gordo e O Magro, o filme tem momentos muitos divertidos com o humor inocente da dupla que fica ainda melhor com a clássica dublagem da Herbert Richers. Bucha Para Canhão está disponível completo no You Tube, com certeza vale a pena sempre ver e rever essa produção da Fox com os queridos Stan Laurel e Oliver Hardy.




Leia também filme de O Gordo e O Magro:

Ladrão Que Rouba Ladrão




Nenhum comentário:

Postar um comentário