sábado, 3 de novembro de 2018

Ressurreição- Retalhos de Um Crime


RESSURREIÇÃO - 
RETALHOS DE UM CRIME




Estrelado por Christopher Lambert (Highlander- O Guerrerio Imortal) e Leland Orser (O Colecionador de Ossos)
Dirigido por Russel Mulcahy
Ano: 1999


Excelente thriller policial, esse filme que fez sucesso nas locadoras brasileiras lembra muito o estilo de Seven- Os Sete Crimes Capitais (1995), na verdade é tão parecido que quase pode ser considerado um plágio. Aqui repete-se a dupla do clássico Highlander- O Guerreiro Imortal (1985) com Russel Mulcahy na direção e Christopher Lambert como protagonista, sem dúvida uma parceria que deu certo.







Em Chicago o detetive John Prudhomme e seu parceiro Andrew Hollinsworth são designados para investigar um crime brutal onde o dono de uma frota de barcos pesqueiros foi assassinado, seu braço foi cortado e levado por um assassino que deixa um recado na cena do crime: ele está chegando.




Prudhomme é um experiente detetive com uma personalidade difícil e um grande trauma depois que seu filho pequeno morreu atropelado na sua frente, ele já se desentendeu com quase todos no departamento, na verdade somente Andrew consegue trabalhar com ele mas como Prudhomme é excelente no que faz o capitão Whippley o mantém na equipe de investigadores.




A autópsia da vítima revela que ele foi torturado e marcado com algarismos romanos em sua pele além disso eles descobrem uma chave em seus pertences que os leva até um armário onde tem somente uma flor rara que só existe no Jardim Botânico da cidade onde encontram mais um corpo e esse também teve o braço retirado e foi gravado com algarismos romanos.




Em um albergue eles descobrem um terceiro corpo e dessa vez ele está sem a cabeça, mesmo os detetives mais experientes ficam chocados com tamanha brutalidade. Prudhomme descobre um padrão nos crimes, todos os homens tinham a mesma idade de Cristo e as mesmas profissões dos apóstolos, os algarismos romanos em seus corpos são versículos bíblicos: o assassino está recriando o corpo de cristo com pedaços de suas vítimas.




Em três semanas será a Páscoa então o assassino está próximo de terminar seu trabalho então a policia recebe a ajuda de um consultor do FBI, o agente Wingate que traça o perfil do assassino. A imprensa chama o serial killer de Assassino dos Números enquanto isso Prudhomme conta com a ajuda do padre Rousell para interpretar a mensagens bíblicas e descobrem quem será a próxima vítima.




Para seguir a ordem dos apóstolos, o assassino tem que matar o irmão de uma das vítimas. Prudhomme e Andrew vão até o prédio onde ele mora e encontram ele ainda vivo mas sem uma das pernas, eles surpreenderam o serial killer no ato. Os detetives começam uma perseguição ao criminoso com a ajuda dos reforços mas a operação termina de forma trágica.




Andrew leva um tiro de escopeta e acaba tendo que amputar a perna e, para piorar, o assassino consegue roubar a perna amputada para continuar sua obra macabra. Prudhomme tem a ajuda do agente Wingate e depois ele recebe uma fita do assassino onde ele diz que irá punir Prudhomme por não divulgar seu trabalho matando sua mulher Sara.




Prudhomme corre até sua casa mas quando chega já é tarde, a polícia cercou o local porém o corpo não é de sua esposa e sim de uma amiga dela que estava em visita e foi assassinada por engano. A policia descobre o dono da voz na fita enviada ao detetive, um homem cego que foi pago para gravá-la, o assassino sempre está a frente da policia.




Os detetives encontram mais um corpo e depois descobrem que o agente Wingate é um farsante, eles preparam uma armadilha e conseguem prendê-lo. Todos acreditam que o falso agente do FBI cujo nome real é Gerald Demus é o serial killer mas eles não tem nenhuma prova para mantê-lo preso. Os policiais tem apenas seis horas para mantê-lo detido e correm contra o tempo pra investigar seu passado.




A policia não consegue nada e tem que soltá-lo, eles o seguem até a estação do metrô onde Demus consegue enganar todos e fugir. Seu trabalho está chegando ao fim, ele mata mais uma pessoa e leva seu torso o que completa sua obra macabra agora ele irá atrás de uma criança recém nascida, filho de uma mulher chamada Maria, essa é a última chance da policia contra esses assassino sádico.




Um excelente suspense, o roteiro é bem desenvolvido apresentando aos poucos as descobertas da policia e as motivações do criminoso, alguns momentos bem violentos chamam a atenção do espectador especialmente a cena do homem sem cabeça. Os pequenos furos na história não chegam a atrapalhar, Lambert tem uma atuação discreta porém eficiente mas quem acaba se destacando é Robert Joy como o agente Wingate. Um filme altamente recomendado, não deixe de assistir.




Leia também filmes de suspense:

O Observador

Efeito Borboleta

A Praga


Um comentário:

  1. Um ótimo website de spoilers, gostei muito !!!!!😄😉👍😁😌😎

    Sobre o filme de Christopher Lambert nesse post, pergunto :

    "O falso agente Wingate é o (tal) assassino Gerald Deus ?!"

    Bom, blog, continue assim !!!!!!

    ResponderExcluir