quinta-feira, 14 de junho de 2018

Top Five - Adam Sandler


TOP FIVE 

ADAM SANDLER




Os cinco melhores filmes de Adam Sandler (entre os que eu assisti).









5 - A Herança de Mr. Deeds (2002)




Deeds é um jovem simples que vive em uma pequena cidade do interior quando recebe a notícia que um tio afastado morreu e lhe deixou toda sua fortuna: 40 bilhões de dólares além da maior empresa de comunicação do mundo e diversos outros negócios. Deeds parte para a cidade grande onde tenta implantar suas crenças e valores provocando diversas confusões com os gananciosos executivos e com uma repórter sensacionalista. Refilmagem do clássico O Galante Mr. Dedds (1936) que funciona como um perfeito veículo para as piadas de Sandler, destaque para a hilária participação de John Turturro como o mordomo Emilio. 




4 - O Paizão (1999)




Sonny Koufax é um sujeito irresponsável e preguiçoso que perde a namorada devido a sua infantilidade. Para provar que pode ser um adulto responsável ele resolve tomar conta do garoto Julian de cinco anos que foi deixado na porta de seu apartamento para ser criado pelo pai biológico, seu amigo Kevin que está viajando. Como não tem ideia sobre crianças, Sonny decide cuidar do garoto a seu modo e aos poucos ele vai se tornando um paizão nada convencional. Um grande sucesso de bilheteria que firmou Sandler como um dos mais rentáveis atores de sua geração, uma divertida mistura entre o infantil e o politicamente incorreto, destaque para Rob Schneider como o entregador de pizza Nazo.




3 - Os Seis Ridículos (2015)




Para salvar a vida de seu pai biológico, o tranquilo Tommy "Faca Branca" Stockburn tem que conseguir 50 mil dólares antes que ele seja morto pelos antigos comparsas. Tommy parte em busca do dinheiro e no caminho encontra cinco meio-irmãos: o mexicano Ramon Stockburn, o ingênuo Lil' Pete Stockburn, o pianista Chico Stockburn, o amargurado Danny Stockburn e o bicho do mato Herm Stockburn. Os irmãos se unem para salvar a vida do pai e iniciam uma carreira de ladrões de banco aprontando todas no Velho Oeste. Primeiro filme de Sandler para a Netflix onde teve maior liberdade para desenvolver o roteiro bem a seu estilo, o filme tem ótimos personagens, diversas cenas engraçadíssimas e um elenco de primeira, difícil dizer quem está mais engraçado. 




2 - Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)




Henry Roth é um veterinário paquerador que mora no Havaí onde se envolve com várias turistas até que ele conhece Lucy Whitmore, uma moradora local por quem ele se apaixona. Só tem um problema nessa relação, Lucy sofre de perda de memória de curto prazo o que faz com que ela esqueça de tudo que aconteceu no dia anterior, agora Henry tem que reconquistá-la todos os dias sempre de uma forma diferente. Uma das melhores comédias românticas dos últimos tempos, impossível não rir e se emocionar com a relação de Lucy e Henry. Drew Barrymore é a parceira perfeita de Sandler no cinema, esse é o segundo de três ótimos filmes que fizeram juntos, os outros são Afinado no Amor (1998) e Juntos e Misturados (2014).




1 - Click (2006)




Michael Newman é casado com a bela Donna e tem dois filhos pequenos, Ben e Samantha. Ele vive exausto e estressado devido ao trabalho então desconta sua fúria no pobre controle remoto, quando vai comprar um novo controle ele é atendido pelo misterioso Morty que lhe oferece um produto especial: um controle remoto que pode controlar toda sua vida. Michael usa esse produto mágico para ficar só com as partes boas da vida pulando os problemas mas tudo se complica quando o controle vai acelerando cada vez mais o tempo e ele vê tudo o que perdeu e as besteiras que fez enquanto subia na vida. Sandler está mais contido mas não menos engraçado, os momentos que ele utiliza o controle remoto são muito divertidos especialmente as cenas com o canastrão David Hasselhoff. A meia hora final é emocionante com mensagens sobre família, perda, escolhas e o que realmente é importante na vida, difícil não chorar.




Leia também comédias:

Um Morto Muito Louco

Adorável Androide

Um Maluco no Exército




Nenhum comentário:

Postar um comentário