ELES VIVEM
Estrelado por Keith David (Platoon)
Dirigido por John Carpenter
Ano: 1988
Do renomado diretor John Carpenter, esse é um dos mais originais e interessantes filmes de alienígenas já realizados. Nessa história eles já estão entre nós e vivem disfarçados como seres humanos, somente uma pequena elite sabe da sua existência até que um pequeno grupo rebelde tenta expor esse ets. Apesar de seu baixo orçamento a produção tem ideias interessante que compensam suas deficiências
Em um futuro não muito distante a pobreza toma conta da América, uma pequena elite vivem no luxo e na riqueza enquanto a grande maioria vive em uma situação de miséria. Nesse cenário o trabalhador braçal John Nada chega a cidade de Los Angeles em busca de uma chance e ele consegue um emprego na construção civil.
Como não tem onde morar John vai com seu colega Frank para uma favela próxima onde eles tem comida e abrigo mas é um lugar muito sujo e pobre. John acredita que se trabalhar muito ele vai conseguir vencer enquanto Frank não acredita mais no sistema, só quer sobreviver um dia de cada vez para conseguir ajudar a família.
Na tv aparece uma estranha transmissão pirata de um homem dizendo que estamos vivendo em um mundo repressivo comandado por "eles". John desconfia da movimentação na igreja em frente a favela e descobre que é de lá que os rebeldes fazem suas transmissões, eles estão preparando algum tipo de revolta.
Durante a noite a policia faz uma batida na igreja mas os rebeldes conseguem fugir então os policiais vão pra cima da favela e destroem todos os barracos e matam quem não se rende. John e alguns outros conseguem escapar e no dia seguinte ele volta para ver o que sobrou, na igreja ele encontra uma caixa de papelão cheia de óculos escuros.
Ao colocar os óculos, John vê uma nova realidade em preto e branco, cheia de mensagens subliminares para controlar a população e o mais impressionante é que com esses óculos ele consegue ver a verdadeira aparência das pessoas, muitas delas tem um visual assustador como se não tivessem pele, são os alienígenas que estão misturados aos humanos conforme dito na transmissão dos rebeldes.
John é descoberto pelos ets, ele enfrenta dois policiais que são alienígenas e os mata. Ele foge das autoridades e vai parar em um banco onde provoca um massacre de alienígenas, ele também descobre que os humanos estão sendo monitorados por câmeras secretas. Para escapar, John sequestra uma mulher e a mantém como refém.
A refém é Holly Thompson, uma executiva da tv que não acredita na história de John e na primeira oportunidade ela consegue enganá-lo e o joga pela janela. John sobrevive mas perde os óculos, ele vai procurar Frank para pedir ajuda mas seu colega quer distância de John que agora é um homem procurado.
John consegue outros óculos especiais e vai atrás de Frank para tentar revelar a verdade ao amigo, como Frank se recusa a colocar os óculos eles brigam, uma das mais longas e cansativas brigas do cinema até que Frank concorda em fazer o que o amigo pede e ele também descobre a verdade e agora os dois não sabem o que fazer.
John e Frank vão participar de uma reunião dos rebeldes que já tem uma nova tecnologia mais discreta, lentes de contato no lugar dos óculos escuros, na reunião John encontra Holly, ela usou o óculos que ele deixou pra trás e descobriu a verdade. Para expor os alienígenas eles tem que descobrir de onde vem o sinal que permite que eles se disfarcem como humanos mas a policia invade o local para matar os rebeldes.
John e Frank conseguem fugir e descobrem um portal dos alienígenas que os leva até os subterrâneos da cidade onde eles descobrem quem está comandando essa aliança entre humanos e aliens por interesses financeiros e ainda encontram um traidor que se vendeu aos ets por dinheiro. Essa é a grande chance dos nossos heróis de descobrir de onde vem o sinal alienígena e expor os seus planos de uma vez por todas.
Uma ideia interessante com um excelente diretor, famoso por seus filmes B, o grande problema desse filme está no seu ator principal, o ex lutador de luta livre Roddy Pipper é um péssimo ator. Totalmente canastrão e incapaz de transmitir qualquer emoção durante todo o filme, sua expressão é a mesma seja conversando com os amigos ou descobrindo que parte da sociedade é alienígena, realmente esse é o tipo de filme que um bom ator principal tornaria inesquecível, nomes que trabalharam com o diretor como Kurt Russel, James Woods ou Jeff Bridges seriam escolhas muito melhores que o limitado Pipper, uma pena.
Leia também filmes de ficção cientifica:
Fogo no Céu
Apollo 18
Planeta Fantasma
Leia também filmes de ficção cientifica:
Fogo no Céu
Apollo 18
Planeta Fantasma
Nenhum comentário:
Postar um comentário