E SE... VOCÊ TIVESSE UMA SEGUNDA CHANCE?
Estrelado por Kevin Sorbo (série Hércules), Kristy Swanson (série Edição de Amanhã) e Debby Ryan (série Zack e Cody- Gêmeos a Bordo)
Dirigido por Dallas Jenkins
Ano: 2010
Os filmes evangélicos são um grande sucesso no mercado americano onde possuem um público grande e fiel, esses filmes sempre trazem uma mensagem de vida baseado nos ensinamentos bíblicos servindo como uma forma eficaz de evangelização. Os filmes também tem atores conhecidos que são evangélicos e atuam em produções que promovem a sua fé, nomes como Dean Cain, John Schneider, Malcolm McDowell, Matthew Modine, Mira Sorvino, Jeff Fahey, Melissa Joan Hart e Sean Astin já atuaram nessas produções que são legais mesmo para quem não é religioso.
O casal Ben e Wendy se despede na rodoviária de Clearville, ele está partindo para tentar conseguir um bom emprego na cidade grande e deixa de lado a sua vocação para o sacerdócio e ela tem medo que ele não retorne. Quinze anos depois Ben é um importante executivo numa das maiores firmas da cidade, ele é implacável e consegue tudo o que quer.
Ben está noivo da mesquinha Cynthia, ele recebe uma carta de Wendy convidando-o para assistir sua pregação mas mal se lembra dela. Ben compra um carro novo e o air bag explode na sua cara, quando ele acorda o seu carro está sendo rebocado por Mike que diz que é um anjo e que tem uma missão, mostrar para Ben o que ele perdeu ao deixar para trás a mulher que amava e o seu dom para pregação.
De repente Ben acorda e está morando com Wendy e tem duas filhas, a adolescente Kimberly e a pequena Megan, eles acabaram de voltar para Clearville onde ele é o novo pastor e está atrasado para o culto. Eles vão para o templo onde Ben não sabe o que falar e só diz bobagens que lembram sua antiga vida materialista de homem de negócios.
O sermão de Ben não faz muito sucesso e ele ainda vai se meter em mais problemas quando ele paga um garoto para ficar longe de Kimberly, ele vê o caminhão de Mike e vai atrás dele para tentar descobrir o que está acontecendo. Mike diz que esse é o plano de Deus que resolveu lhe dar uma segunda chance para saber como teria sido sua vida se ele tivesse tomado um rumo diferente, o famoso e se?
O comportamento de Ben deixa Wendy perplexa, ele conta a verdade para ela que obviamente não acredita e fica magoada com ele, achando que ele não gosta da vida que os dois levam e ela o coloca para dormir no sofá. Ben quer voltar para sua antiga vida então ele vai com Mike até a cidade onde ele descobre que na empresa ninguém se lembra dele e ele ainda é expulso pela segurança.
De volta em casa Ben vai ter que testar os votos de dois jovens que querem se casar e ele dá uma sacudida no casal com seu pensamento de homem de negócios. Quando os colegas de Kimberly descobrem que o pai pagou um garoto para ficar longe ela vira a piada da escola e fica muito brava com ele. Wendy acha que Ben está em um momento de questionamento de fé e ela pede para ele decidir se quer continuar sendo o homem com quem ela se casou ou se quer seguir com essa nova vida que ele criou para si.
Apesar dos problemas de adaptação, Ben adora Wendy e as crianças, ele ganha de presente da família um dvd com os grande momentos da família e fica fascinado com a vida que ele levou nessa realidade paralela e vai fazer de tudo para mudar, ele torna-se mais presente em casa e na igreja, dando mais atenção as filhas e a esposa e se torna um grande pregador.
Ben vai ao hospital para conversar com um homem que está morrendo e vai tentar salvar a sua alma e ele demostra um grande talento para isso ao mesmo tempo em que se reconhece no homem que está morrendo, é o que o futuro lhe espera se ele continuar na sua antiga vida.
Justo agora que estava adorando sua nova vida, Ben é chamado para voltar para a sua vida antiga, ele acorda no hospital e decide fazer mudanças em sua vida, ele desmancha o noivado com Cynthia, larga o emprego e vai procurar Wendy para lhe pedir uma segunda oportunidade para consertar o erro que foi ele ter partido, mas será que eles ainda terão tempo para uma nova chance?
O filme lembra bastante o sucesso Um Homem de Família com Nicolas Cage, quem nunca se perguntou como a sua vida teria sido se você tivesse tomado uma decisão diferente? Uma produção com temática religiosa que tem qualidades suficientes para agradar a todos os públicos.
Leia também filmes de Kristy Swanson:
Nenhum comentário:
Postar um comentário