domingo, 7 de agosto de 2016

Dois Tiras Fora de Ordem


DOIS TIRAS FORA DE ORDEM





Estrelado por Terence Hill e Bud Spencer
Dirigido por Enzo Barboni
Ano: 1977


Mais um filme da insuperável dupla Trinity, um dos grandes sucessos da parceria que transportou as piadas inocentes da dupla para o mundo policial com direito a várias confusões numa Academia de Policia anos antes da criação do sucesso Loucademia de Policia, será que Hollywood se inspirou na divertida dupla italiana?




Tudo começa no cais de Miami onde o fortão Wilbur Walsh vai procurar trabalho mas só consegue se meter em confusão com os bandidos que controlam o sindicato e destrói o carro deles. A seguir conhecemos o malandro Matt Kirby que também vai procurar emprego e também se mete em encrenca com os homens do sindicato e destrói outro carro deles.




Wilbur e Matt se encontram e antipatizam de cara mas os dois tem que fugir dos bandidos em quem eles bateram, eles conseguem dominá-los e acabam com o terceiro carro deles no mesmo dia, sem dúvida um recorde. 




Matt e Wilbur são convidados para entrar para a polícia mas eles preferem ser bandidos só que as tentativas deles não dão certo, eles passam um trote para afastar a policia de seu alvo mas isso acaba em uma prisão de um bandido procurado, quando os dois invadem um depósito para roubá-lo eles descobrem que na verdade lá é um escritório da policia e os dois não tem outra opção a não ser falar que estão ali para se inscrever.




Matt e Wilbur começam o treinamento mas eles não tem o menor talento ou vontade de ser da policia, os dois ainda se metem em uma grande briga no bar numa cena típica dos filmes da dupla. Por incrível que pareça os dois conseguem se formar e agora terão que trabalhar por pelo menos seis meses antes de poder sair da policia, 




Matt é colocado no comando e consegue sua primeira prisão em poucos segundos ao provocar uma batida no carro de dois fugitivos, um grande talento policial ou será muita sorte? Eles suspeitam de um homicídio cometido no cais ao mesmo tempo em que conseguem destruir o segundo carro da policia no mesmo dia, essa dupla realmente tem um talento para quebrar tudo.




Os dois são colocados para patrulhar de moto e Matt aproveita para paquerar a chinesa  Susy Lee, ela é irmã do homem que morreu no cais mas eles não tem coragem de contar pra família dela sobre a morte. Matt e Wilbur param um carro em alta velocidade e ao ver que são o governador e o promotor público eles vêem nisso a chance de serem expulsos e dão uma dura nos dois mas outra vez não dá certo e eles ainda são parabenizados.




Os bandidos do sindicato acham que os dois policiais estão atrás deles e contratam uma gangue para dar uma surra neles, eles parecem não saber que estão lidando com uma dupla boa de briga e eles vão se enfrentar em um estádio de futebol americano. Os dois descobrem que foi o sindicato que contratou os brigões e vão até lá e, só pra variar, destroem mais um carro. 




Matt e Wilbur voltam até a casa de Susy onde descobrem que eles foram roubados e levaram todas as bonecas das crianças o que é muito estranho e os dois acham que tem a ver com drogas. Para distrair nossos policiais os bandidos armam um plano infalível, contratam duas belas mulheres para seduzi-los enquanto eles terão a noite livre para realizar seu contrabando de drogas 




Matt e Wilbur vão ao encontro onde descobrem que o plano delas é deixá-los bêbados mas os dois são duros na queda e conseguem ficar sóbrios, mais ou menos, e descobrem que agora os bandidos estão usando pinos de boliche para transportar as drogas e os dois vão até o boliche onde terão que enfrentar a quadrilha sozinhos para provar que podem ser bons policiais.




Terence Hill e Bud Spencer formaram uma das duplas mais entrosadas do cinema, todos os seus filmes mantém o mesmo ritmo ao misturar ação e humor, se você gostar de um vai gostar de todos e no papel de policiais eles estão ainda mais engraçados. Um detalhe é que mesmo sendo tiras eles não usam armas de fogo durante todo o filme, a exceção das cenas de treinamento, preferindo usar como sempre as mãos em suas brigas, os dois são os reis da porrada mas com muita classe.




Leia também filmes policiais:

Police Story- A Guerra das Drogas

O Guardião

7 Segundos




Nenhum comentário:

Postar um comentário