quarta-feira, 18 de julho de 2018

Viagem Macabra


VIAGEM MACABRA




Dirigido por Matthias Olof Eich
Ano: 2009


Filme de terror independente alemão filmado nos EUA com orçamento de somente 300 mil dólares com destaque para as belas locações. A produção recria os clichês dos filmes de psicopatas em florestas com algumas diferenças e particularidades em relação aos filmes americanos e/ou ingleses do mesmo estilo.






O filme já começa pegando pesado nos créditos iniciais com uma garota correndo na floresta onde ela é brutalmente assassinada e estripada. A seguir o clima muda completamente com a apresentação das protagonistas ao som de uma animada música country.




São quatro jovens: a líder e motorista Anna, a fanática por fotos Clare, a tímida Rose e a bela Sarah que terminou um relacionamento recentemente depois que descobriu que o namorado a estava traindo com a secretária. Elas vão acampar na floresta isolada de Glaciers Rocks onde Anna acampava na infância, além de ser um período de férias elas também vão tentar levantar o astral de Sarah.




As garotas chegam a floresta onde quase atropelam um mochileiro chamado Eric, elas ficam perdidas e pedem informações pra um cara pra lá de estranho e seu amigo mal encarado, uma péssima ideia. Elas encontram a saída para o local onde vão acampar e deixam o carro na estrada pra seguir a pé mas logo atrás chega a picape com os dois homens que elas viram na estrada e que agora estão seguindo elas.




Depois de uma longa caminhada as jovens chegam ao local do acampamento, uma bela paisagem a beira de um lago. Enquanto Anna e Clare ficam montando as barracas, Rose e Sarah vão nadar e Sarah revela que está grávida do ex namorado e ela pede que a amiga guarde segredo já que ela não sabe o que fazer.




Durante a noite, Rose jura ter visto alguém as observando mas suas amigas não acreditam. No dia seguinte elas se divertem no lago onde conversam sobre a vida e o futuro mas esse clima de tranquilidade e harmonia esta prestes a terminar.




Anna encontra os restos de um corpo na floresta e elas nem tem tempo para pensar já que os maníacos aparecem do nada e matam uma das garotas de forma brutal além de deixar uma desmaiada e outra leva um tiro na perna. Claro que os assassinos são os dois esquisitos que elas encontraram na entrada da floresta, um mais sanguinário que o outro.




Sarah é a única que consegue escapar depois de acertar o grandalhão Phil, ela entra na floresta e tenta se esconder em uma caverna mas o assassino a encontra. Sarah consegue derrubá-lo mas ela sofre do mesmo mal das mocinhas dos filmes americanos e deixa o maníaco desmaiado ao invés de acabar com ele.




No acampamento, Rose recobra a consciência somente para ver uma cena chocante onde sua amiga Anna é brutalmente violentada pelo maníaco Samuel que depois ainda a esfaqueia até a morte, esses bandidos não estão pra brincadeira.




Sarah acorda na floresta e dá de cara com o feioso Phil que pode ser grande mas não tem muita inteligência e dessa vez ela o mata. Sarah volta para o acampamento para tentar ajudar as colegas mas somente Rose está viva, ela consegue enganar Samuel e pega sua arma, é hora da vingança.




Sarah dá dois tiros no criminoso mas não aprendeu a lição, ela o deixa caído e sangrando supondo que ele está morto, um erro do qual ela irá se arrepender amargamente. Sarah liberta Rose que está muito ferida e ela tem que carregar a amiga até o carro em uma longa e penosa jornada.




Quando chegam até o carro elas são surpreendidas por Samuel que sobreviveu apesar de todos os ferimentos. Ele acerta dois tiros em Sarah então Rose tem que juntar todas as forças para carregá-la e as duas saem de lá de carro sendo perseguidas pelo criminoso, mesmo extremamente feridos ambos conseguem dirigir em alta velocidade para o final desse confronto sangrento.




O filme consegue desenvolver bem as personagens fazendo com que o público se importe com elas, quando os assassinos entram em ação não tem como não torcer por elas especialmente pelo sadismo dos vilões que atacam sem piedade. O elenco desconhecido dá conta do recado muito bem, já o roteiro tem alguns momentos surpreendentes e chocantes como a cena do estupro e outros exagerados como a dificuldade de matar alguns personagens que levam tiros, facadas, pancadas, etc e seguem em frente como se não fosse nada. O resultado final é muito bom, um filme sangrento e brutal que irá agradar os fãs de filmes de psicopatas.




Leia também filmes de psicopatas em florestas:

Elo Selvagem

Floresta dos Suicidas

Mutilados




Um comentário: