domingo, 22 de julho de 2018

Espíritos Famintos


ESPÍRITOS FAMINTOS




Estrelado por Jaime King (O Monge a Prova de Balas) e Michael Biehn (O Exterminador do Futuro)
Dirigido por Ernie Barbarash
Ano: 2007


Produção canadense que lembra muito os filmes de terror asiáticos com ambientação sombria, ritmo lento, aparições de fantasmas em momentos inesperados e um bom desenvolvimento do roteiro, quem está acostumado com esse estilo de filme irá apreciar mais essa interessante produção. O veterano Michael Biehn, astro de sucessos como O Exterminador do Futuro (1984), Aliens- O Resgate (1986), O Segredo do Abismo (1989), A Rocha (1996) e Planeta Terror (2007) entre outros, tem uma participação pequena e sem nenhuma relevância para a história, um triste fim de carreira.






A história começa no Noroeste do Pacífico onde três idosos estão caçando em uma floresta, um deles, se perde dos amigos e fica preso em uma armadilha para ursos e acaba sendo atacado por algum tipo de espirito. Os créditos iniciais mostram o que aconteceu 50 anos atrás quando um corpo é retirado do cemitério, ele é montado, os ossos são limpos e ele é catalogado e encaixotado antes de embarcar para Xangai.




Nos dias atuais, Sarah mora em Xangai com o marido Jason e o filho pequeno Sam de seis anos. Eles recebem uma ligação dizendo que o tio Raymond faleceu então vão para seu funeral, ele é o senhor que foi atacado na floresta no início do filme.




Raymond era dono de uma grande fábrica de roupas que agora está fechada, lá que seu corpo será velado, também é lá que eles vão ficar junto com sua viúva, a tia Mei. Sarah reencontra seu antigo colega de trabalho, o jornalista Blake ao mesmo tempo em que o pequeno Sam começa a ter estranhas visões.




Sarah e Sam vão a uma farmácia onde o garoto tem um encontro com um espírito sendo salvo pelo idoso farmacêutico, sua mãe acaba não testemunhando o ocorrido mas fica perturbada quando o homem lhe diz para retornar “se as coisas ficarem pesadas”.




Durante a noite, Sam sai vagando pela fábrica atrás de uma mulher misteriosa e acaba tendo um encontro com o espírito de uma jovem que lhe dá uma caixa de metal. Sam grita desesperado e a mãe é a única que escuta e o socorre.




Jason tem que voltar para Xangai a trabalho enquanto Sarah também começa a ter visões. Sam fica misteriosamente doente, ele vai para o hospital onde entra em coma para desespero da mãe que vê o espírito de uma jovem sempre próximo do filho.




Sarah vai falar com o farmacêutico e leva a caixa encontrada por seu filho. O velho especialista lhe diz que aquela é uma caixa onde eram transportados os ossos dos mortos para serem enterrados em sua terra natal mas quando esses ossos não chegavam a seu destino o espírito do falecido podia ficar zangado e retornar para se vingar.




Sarah desconfia do estranho comportamento da tia Mei, ela vai tentar descobrir o paradeiro da garota cujos ossos estavam na caixa, uma jovem chamada Shen Lu que trabalhou na fábrica anos atrás. Ela pede a ajuda de Blake que descobre que o local era uma fábrica de roupas que utilizava trabalho escravo e também contrabandeavam partes de animais exóticos para a China.




O estado de saúde de Sam se agrava, Sarah está disposta a qualquer coisa para salvar o filho então ela segue as orientações do farmacêutico que é um experiente místico. Ele diz que o espírito de seu filho está aprisionado e será perdido para sempre se não for libertado até o amanhecer. Sarah prepara um ritual e toma uma poção para entrar em contato com o mundo dos mortos a fim de encontrar Shen Lu e pedir que ela liberte o espírito de seu filho.




Sarah consegue ir para o mundo dos espíritos onde Shen Lu a leva para o passado e lhe mostra os segredos da fábrica e também como ela morreu. Agora a única forma de Sarah salvar o filho é convencendo o marido a ajudá-la a procurar os ossos de Shen Lu antes que ela leve Sam para o mundo dos mortos.




Um bom filme no geral, se você não esperar muito poderá se divertir e ter alguns bons sustos com essa produção que tem algumas cenas mais violentas que vão agradar os fãs de terror. Destaque para atuação da bela Jaime King de Dinheiro e Má Companhia (2002), O Monge a Prova de Balas (2003) e Dia dos Namorados Macabro (2009) além de ser uma das estrelas da série Hart of Dixie (2011-2015). 




Leia também filmes de terror sobre espíritos:

Refém do Espírito

Espíritos- A Morte Está Ao Seu Lado

Atormentados




Nenhum comentário:

Postar um comentário