quinta-feira, 26 de março de 2020

Croc- A Fera Assassina- Revisado


CROC- A FERA ASSASSINA





Estrelado por Michael Madsen (Cães de Aluguel)
Dirigido por Stewart Raffill
Ano: 2007


Produção americana filmada na Tailândia, esse filme faz parte de um acordo da RHI Entertainment com o SyFy Channel para a produção de dez filmes sobre ataques de animais para o canal, Croc foi o sexto filme do negócio ainda assim foi lançado para o streaming no Canadá dois meses antes de estrear no SyFy devido a um acordo anterior. O filme trás um crocodilo assassino aterrorizando uma cidade turística, uma história bem parecida com o clássico Tubarão (1975) mas é claro que com muito menos talento e criatividade. 





Michael Madsen nasceu em 25 de setembro de 1957 em Chicago, Illinois, Eua. Um dos atores favoritos do cineasta Quentin Tarantino, Madsen é um dos atores com maior número de créditos no cinema e tv, já são mais de 300 produções isso com apenas 62 anos, em sua maioria são filmes B intercalado com algumas produções famosas.




Filho de um bombeiro e uma poetisa, ele é irmão de Virginia Madsen, atriz indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante por Sideways- Entre Umas e Outras (2004). Michael trabalhou na Companhia de Teatro de Steppenwolf como aprendiz de John Malkovich antes de estrear na tv em 1983 em dois episódios da série St Elsewhere.




Nos anos seguintes o ator teve participação em diversos filmes conhecidos como Jogos de Guerra (1983), Adeus a Inocência (1984), Um Homem Fora de Série (1984), Iguana- A Fera do Mar (1988), The Doors (1991) e Thelma e Louise (1991) até conseguir um de seus papéis mais famosos no cinema como o sádico Mr. Blonde em Cães de Aluguel (1992), primeiro filme de sua parceria com Tarantino.




Após esse sucesso seguiram filmes como Free Willy (1993), A Sombra de Um Disfarce (1993), A Fuga (1994), Wyatt Earp (1994), A Experiência (1995), Free Willy 2- A Aventura Continua (1995), Donnie Brasco (1997), Alvo Executivo (1997), Força Invasora (1998) e A Experiência 2- A Mutação (1998) além de diversas produções menores.




A partir dos anos 2000 o ator participou de ainda mais filmes por ano, entre eles Sacrifício (2000), 007- Um Novo Dia Para Morrer (2002), 44 Minutos (2003), A Filha do Chefe (2003), Kill Bill- Volume 1 (2003), Kill Bill- Volume 2 (2004), Blueberry- Desejo de Vingança (2004), Sin City- A Cidade do Pecado (2005), BloodRayne (2005), Todo Mundo em Pânico 4 (2006), Vivendo e Morrendo (2007), Jogos de Um Psicopata (2008) e Imortal (2009). 




Entre seus filmes mais recentes estão a produção nacional Federal (2010) onde atuou com Selton Mello e Carlos Alberto Ricceli, Pecados Mortais (2012), Piranhaconda (2012), Pregando o Amor (2013), Tráfico Humano (2015), Os Oito Odiados (2015) mais uma vez sob a batuta de Tarantino, A Vizinha Errada (2017), Megalodon (2018), CobraGator (2018) e mais uma parceria com Quentin Tarantino em Era Uma Vez em Hollywood (2019) além de dezenas de outras produções.




Na tv, Madsen estrelou a série Vingança Ilimitada (1998-1999) como o misterioso sr. Chapel que ajuda pessoas a se vingarem de erros cometidos pela justiça, também esteve no elenco das séries Our Family Honor (1985-1986), Big Apple (2001), Tilt (2005) e Powers (2016). Como convidado participou de Miami Vice, Combate no Vietnã, Contra Tempos, CSI- Miami, 24 Horas, Blue Bloods, Garoto de Ouro e Hawai 5-0.




Madsen é um artista de múltiplos talentos: dublou diversos jogos de videogame, atuou em curtas metragens e videoclipes, escreveu elogiados livros de poesia, é um fotógrafo talentoso além de ser dono de uma linha de molhos picantes chamada American Badass. Também possui uma longa história de filantropia, em 2002 recebeu um prêmio por seu trabalho no Hospital Shriners Para Crianças. Madsen casou três vezes, tem cinco filhos e um enteado




Sobre o filme, na pequena cidade de Krabi na Tailândia dois pescadores são atacados por um crocodilo gigante. A seguir conhecemos a fazenda do Jack, um parque de crocodilos onde trabalham sua irmã Allison que vive livrando ele de encrencas e seu sobrinho Theo.




Jack está com problemas de dinheiro e ainda tem que enfrentar o rico empresário Konsong que quer comprar seu terreno para ampliar seu hotel, ele ainda tem que enfrentar a Proteção Animal que manda a bela Evelyn para descobrir as infrações do parque.




Theo vai bisbilhotar Konsong e quase é pego mas consegue provas de que eles estão sabotando o parque. Em plena praia um casal é atacado e morto pelo crocodilo e as suspeitas recaem sobre os animais de Jack já que seu parque foi invadido e vários crocodilos foram soltos.




A polícia fecha o parque até que o crocodilo mata uma criança nas docas, ataque presenciado por várias pessoas desesperadas e assim eles descobrem que tem uma fera gigantesca a solta, um crocodilo de mais de 5 metros.




O caçador americano Hawkins está atrás do crocodilo e chega até a Tailândia para a caçada onde ele se une a Jack e Evelyn que foi demitida por Konsong por ajudar seu inimigo. Hawkins revela que esse crocodilo já matou várias pessoas e ele está lá para resolver esse problema de uma vez por todas.




Theo vai a casa de sua namorada na beira do rio onde ele salva a todos de um ataque do crocodilo, a fera está faminta. Konsong oferece uma recompensa de 10 mil dólares para quem capturar o crocodilo e as águas ficam cheias de caçadores, profissionais e amadores.




O crocodilo consegue sair da água e vai até a piscina de Konsong onde ele o mata. Com a fera fora de controle só resta a Hawkins e Jack organizarem um grupo para caçar o crocodilo de uma vez por todas e para isso eles terão que encontrar seu esconderijo mas essa é uma missão arriscada e nem todos irão conseguir sobreviver.




Produção interessante com um elenco liderado pelo canastrão Michael Madsen, um dos atores favoritos de Quentin Tarantino e com vários atores tailandeses no elenco. As cenas do crocodilo são uma mistura de imagens de documentários com outras partes criadas por efeitos especiais e algumas cenas com bonecos, o resultado acabou ficando bem razoável especialmente se levarmos em conta que o filme teve um orçamento de apenas 750 mil dólares. Não é nenhum Pânico no Lago (1999) mas é divertido desde que você não espere muito.




Leia também filme de Michael Madsen:

Alvo Executivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário