sábado, 21 de março de 2020

Caçadores de Diamantes- Revisado


CAÇADORES DE DIAMANTES




Estrelado por Dolph Lundgren (Soldado Universal)
Dirigido por Samuel Dolhasca 
Ano: 2007


Produção direta para o dvd estrelada pelo astro dos filmes de ação Dolph Lundgren, o filme foi rodado na Mongólia onde ocorreram diversos problemas o que levou o diretor e produtor Shimom Dotam de Tempestade no Deserto (1992) a abandonar as filmagens então Lundgren assumiu a direção mas nos créditos eles usaram um nome fictício, Samuel Dolhasca.






Destaque no elenco para a atriz Yu Nan que interpreta a jovem Anika. Yu nasceu em 5 de setembro de 1978 em Dalian na China, seus pais queriam que estudasse línguas estrangeiras mas ela preferiu a carreira artística, Yu formou-se na Academia de Cinema de Pequim em 1999 mesmo ano que estreou no cinema como protagonista do drama Yue Shi (1999) pelo qual venceu o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cinema Asiático de Deauville.




Yu também atuou nos filmes Fureur (2003), Jing Zhe (2004) pelo qual venceu os prêmios de Melhor Atriz no Festival Internacional de Paris e Golden Rooster Awards da China, O Casamento de Tuya (2007) pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Chicago, My DNA Says I Love You (2007) antes de estrelar em Caçadores de Diamantes (2007).




A seguir Yu participou do blockbuster Speed Racer (2008) como Horuko Togokhan, seu outro grande filme em Hollywood foi Os Mercenários 2 (2012) onde interpretou a agente da CIA Maggie Chan. No cinema asiático ela mantém uma prolífica carreira em filmes como O Mestre do Kung Fu (2009), Projeto da Morte (2012), Angel Warriors (2013), Terra de Ninguém (2013) e O Tomar da Montanha do Tigre (2014).




Também atuou no grande sucesso do cinema chinês Lobo Guerreiro (2015) e em sua continuação Lobo Guerreiro 2 (2017) como a tenente coronel Long Xiaoyun além de Lord of Shanghai (2017), Explosion (2017), The Through (2018) e Fox Hunting (2020).




O ex militar Xander Ronson mora há seis anos no interior da Mongólia onde tem uma empresa de segurança quase falida, para ganhar dinheiro ele participa de combates ilegais onde as apostas são altas e as lutas brutais.




Durante as lutas acontece uma batida policial e várias pessoas são presas incluindo Xander e seu amigo chinês. Xander deve para várias pessoas na cidade então o juiz lhe dá um ultimato: ele tem um mês para pagar tudo ou então será mandado para a prisão.




O milionário Chambers chega até a Mongólia com sua equipe, eles foram até lá para oferecer um trabalho a Xander. Chambers quer contratá-lo como segurança e guia para uma expedição em busca de uma relíquia sagrada, um antigo artefato budista chamado Tanka do Deus Shivani e lhe oferece 100 mil dólares pelo serviço, metade na hora e metade na volta.




Xander é procurado pelo chefão do máfia Zhukov que também quer o Tanka e lhe oferece o dobro para trair Chambers e lhe entregar a relíquia mas Xander se recusa a fazer isso. A equipe que vai em busca do Tanka é formada por Xander, Chambers e sua filha adotiva Anika, o historiador Ang Shaw e mais três seguranças.




Chambers tem um mapa que mostra que o Tanka está escondido em uma montanha no meio do deserto então a expedição vai ao interior da Mongólia onde Xander reencontra sua antiga paixão Sônia que canta em um bar local e ela consegue transporte para o grupo. Durante o trajeto eles são atacados por um grupo de mercenários e Xander mata todos provando suas habilidades.




Zhukov está atrás da expedição e chega até Sônia e ele a obriga a dizer para onde eles foram. Xander consegue levar o grupo até seu destino mas a relíquia está em um local sagrado o que não impede Chambers de profaná-lo para conseguir o seu objetivo apesar dos avisos de que o local é amaldiçoado.




Durante a noite, uma equipe de Zhukov ataca mas Xander mostra mais uma vez porque ele foi contratado. No dia seguinte eles conseguem entrar na caverna onde o Tanka está, chegar até o objeto é fácil, o difícil é sair de lá já que o local tem diversas armadilhas que matam vários membros da equipe e eles ainda deixam Xander para trás depois que ele fica preso.




Chambers, Anika e Ang Shaw retornam ao acampamento com a relíquia onde eles são pegos por Zhukov e seus homens. Quando tudo parece perdido, Xander reaparece e mostra que ele é um exército de um homem só enfrentando todos os mercenários, matando vários e fazendo os outros fugirem.




Xander conduz a equipe até uma pequena aldeia de onde eles partem para um templo budista onde esperam se refugiar mas Zhukov não está disposto a deixar eles escaparem e prepara um último ataque com todos os seus homens, quem irá vencer essa batalha final?




Muita ação e tiroteios nesse filme bem ao estilo Lundgren, já faz um bom tempo que o ator está relegado a filmes B direto para o mercado de dvd a exceção da franquia Os Mercenários. O péssimo roteiro atrapalha o filme que se desenvolve mal provando que Lundgren não é um bom diretor, esse filme é recomendado somente para os fãs do ator.




Leia também filmes de Dolph Lundgren:



Nenhum comentário:

Postar um comentário