domingo, 14 de outubro de 2018

Atirador de Elite


ATIRADOR DE ELITE




Estrelado por James Remar (série Dexter), Mario Van Peebles (New Jack City- A Gangue Brutal) e Bruce Boxleitner (série Babylon 5) 
Dirigido por Armand Mastroianni
Ano: 2007


Telefilme que aproveita um tema de sucesso nos cinemas, os snipers vistos em filmes como O Atirador (1993), O Chacal (1997), Círculo de Fogo (2001), Soldado Anônimo (2005), Atirador (2007) e Sniper Americano (2014) entre outros. O baixo orçamento fica claro em seu elenco enxuto, poucos cenários e cenas de ação medianas o que compromete o resultado final.







Dillon acaba de realizar um trabalho onde matou diversos terroristas para salvar a vida de um político, ele é um experiente atirador de elite que trabalha para a CIA e que não vê a hora de se aposentar, ele é o melhor naquilo que faz por isso arranjou diversos inimigos.




De volta a Los Angeles, Dillon sobrevive a um atentado antes de ser procurado por seu colega Flick que pede para ele realizar uma última missão antes de aposentar, Dillon reluta mas acaba aceitando fazer esse favor para um velho amigo além de ganhar o dobro de seu pagamento normal.




A missão de Dillon é ir atrás do contrabandista de armas Richard Philips que no último ano movimentou mais de um bilhão de dólares em armamentos ilegais em todo mundo, ele mantém sua base de operações em uma mansão na pequena cidade de Julian na Califórnia, um local discreto e isolado para seus negócios.




Dillon vai até a cidade de Julian disfarçado de pescador, no restaurante local ele conhece o xerife Graham e a escritora Amy. Dillon começa sua vigilância e presencia Philips matar um de seus capangas que o roubou, esse criminoso é realmente impiedoso.




Enquanto o xerife desconfia da presença de Dillon, Flick e sua equipe chegam a cidade para armar uma cilada para o criminoso, ele vai se apresentar como um comprador de armas para pegá-lo em flagrante. Dillon estuda todo o território e passa as coordenadas para Flick e a noite Dillon e Amy saem para jantar e acabam indo para a cama.




Philips desconfia que tem algo errado então decide adiantar o encontro com Flick, Dillon considera um erro mas não há nada que ele possa fazer a não ser terminar a operação que já começa com surpresas ao revelar a presença de um agente duplo.




A transação entre Philips e Flick é tensa e piora quando Dillon é pego e torturado mas ele não conta nada. Philips mata os homens de Flick e sequestra o agente, ele só não contava com Dillon que conseguiu escapar da morte e ainda eliminou vários de seus capangas.




Dillon consegue salvar Flick apenas para descobrir que seu amigo é um traidor, tudo o que ele queria é ficar com o dinheiro dos criminosos e ele tem vários aliados, agora só resta a Dillon usar todas as suas habilidades para conseguir escapar pela floresta e enfrentar um grupo fortemente armado, quem irá sobreviver a essa caçada mortal?




Um filme de ação abaixo da média, o roteiro mal desenvolvido e suas fracas cenas de perseguição decepcionam quem esperava se divertir com essa produção cujo único destaque vai para seu elenco de atores B: James Remar de O Fantasma (1996), Mario Van Peebles de Highlander 3- O Feiticeiro (1994), Bruce Boxleitner de Tron- Uma Odisseia Eletrônica (1982), Catherine Mary Stewart de Um Morto Muito Louco (1989) e Al Sapienza de Jogos Mortais 5 (2008).




Leia também filmes de ação:

Alvo Executivo

7 Segundos

Hong Kong Sem Lei




Nenhum comentário:

Postar um comentário