domingo, 23 de setembro de 2018

Top Five- Michelle Pfeiffer


TOP FIVE 

MICHELLE PFEIFFER




Os cinco melhores filmes de Michelle Pfeiffer (entre os que eu assisti).






5 - Nas Profundezas do Mar Sem Fim (1999)




Beth Cappadora é uma fotógrafa que vê sua vida desmoronar quando seu filho de três anos chamado Ben desaparece. Apesar dos esforços da policia e da ajuda de parentes e amigos eles não conseguem nenhuma pista o que a leva a uma crise de depressão e a mudança da família que deixa Chicago. Quase dez anos depois eles retornam para a cidade onde um garoto chamado Sam se oferece para cortar sua grama e ela acredita que ele é seu filho desaparecido, agora a família terá que reviver toda o trauma do passado para descobrir a verdade. Uma história emocionante com excelentes atuações, esse é um filme familiar que irá tirar lágrimas dos espectadores. 




4 - Susie e Os Baker Boys (1989)




Os irmãos Frank e Jack Baker se apresentam juntos em um pequeno porém bem sucedido número de piano mas a falta de ambição os prejudica. Eles começam a perder shows e acabam relegados a lugares de terceira categoria. Na tentativa de reerguer o show os irmãos recrutam a bela Susie Diamond, uma mulher sensual, desbocada e agressiva que se envolve com Jack e cria atritos entre os irmãos. Ótimas atuações dos irmãos Jeff e Beau Bridges e, especialmente de Pfeiffer que foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro além de protagonizar uma das sequências mais sensuais do cinema na cena em que canta em cima do piano.




3 - Scarface (1983)




Após receber residência permanente nos EUA em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami. Matando qualquer um que entre em seu caminho, Tony eventualmente se torna o maior traficante da Flórida, controlando quase toda cocaína que entra em Miami. Porém a pressão da policia, as guerras com cartéis colombianos e sua própria paranoia servem para alimentar as chamas de sua eventual queda. Remake do clássico de 1932, esse filme dirigido pelo mestre Brian de Palma e protagonizado por Al Pacino pega pesado nos quesitos violência, palavrões e uso de drogas mas acabou se tornando um dos melhores filmes de criminosos do cinema e um dos grandes expoentes dos anos 80. Pfeiffer interpreta Elvira Hancock, namorada de Tony Montana, papel que a consagrou no cinema abrindo caminho para o estrelato.




2 - Uma Lição de Amor (2001)




Sam Dawson é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz sete anos, Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai e essa situação chama a atenção de uma assistente social que acredita que Lucy deve ir para um orfanato pois o pai não tem condições de cuidar dela. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele com a ajuda da advogada Rita Harrison que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão. Drama emocionante que consegue apresentar uma história tocante sem exageros ou soluções fáceis, Sean Penn brilha em uma atuação sensacional indicada ao Oscar assim como Dakota Fanning que interpreta sua filha, ela ganhou o Globo de Ouro de Revelação do Ano. Pfeiffer está discreta porém eficiente como a advogada Rita que aos poucos vai se sensibilizando com o caso.




1 - O Feitiço de Áquila (1985)




Europa, século XII. O Bispo de Áquila toma consciência que sua amada, a bela Isabeau está apaixonada pelo cavaleiro Etienne Navarre. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: durante o dia ela será um falcão e a noite Navarre toma a forma de um lobo sendo que desta forma o casal fica impedido de consumir seu amor, eles só podem se ver durante alguns segundos ao amanhecer e ao anoitecer. Para quebrar essa maldição eles tem como único aliado o ladrão Philipe Gaston, mais conhecido como Rato, único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila. Uma das mais belas histórias do cinema, o filme consegue unir fantasia, romance e aventura na época medieval além de trazer lindas paisagens e figurinos. O diretor Richard Donner acerta novamente, ele comandou sucessos como Superman- O Filme (1978), Os Goonies (1985) e todos os filmes da franquia Máquina Mortífera. Pfeiffer e Rutger Hauer formam um casal perfeito mesmo com o pouco tempo de tela juntos, um clássico obrigatório.





Leia também outros top five:

Top Five- Sandra Bullock

Top Five- Kurt Russel

Top Five- Rene Russo


Nenhum comentário:

Postar um comentário