quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Top Five - Sandra Bullock


TOP FIVE 

SANDRA BULLOCK




Os cinco melhores filmes de Sandra Bullock (entre os que eu assisti)








5 - Tempo de Matar (1996)




Na cidade de Canton no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos mas quando vão para o tribunal ter a fiança decretada, o pai das garotas decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de várias testemunhas. Ele é preso e a cidade vira um barril de pólvora quando um destemido advogado branco e sua assistente decidem defendê-lo provocando a revolta de grupos racistas. Um drama de tribunal acima da média que trata de temas polêmicos como racismo, assassinato e pedofilia, é impossível não se envolver com a história. O excelente elenco torna o filme ainda mais brilhante, Sandra interpreta Ellen Roark, a jovem advogada que auxilia no caso.




4 - Gravidade (2013)




A Dra. Ryan Stone está em sua primeira viagem ao espaço ao lado do experiente astronauta Matt Kowalsky que está em seu ultimo voo antes da aposentadoria. Durante uma operação de rotina eles são atingidos por detritos espaciais, sua nave é destruída e eles ficam a deriva no espaço, ligados um ao outro por um cabo, sem contato com a Terra e sem esperança de resgate. Agora a única chance dos dois astronautas é chegar até a Estação Espacial a cerca de 100 km dali mas eles estão ficando sem ar e a nuvem de detritos pode atingi-los novamente a qualquer momento. Um filme tenso e angustiante, nunca a imensidão do espaço foi tão sufocante quanto nessa ficção cientifica que tem efeitos especiais de cair o queixo.




3 - Crash- No Limite (2004)




Tensões raciais emergem em uma série de histórias envolvendo moradores de Los Angeles. Diversos personagens das mais variadas origens étnicas se cruzam após dois negros roubarem o carro de luxo da rica e mimada esposa de um promotor e provocarem um acidente. Os diferentes estereótipos que a sociedade criou para os grupos raciais afeta o julgamento e as atitudes de todos gerando ódio e violência. Sandra interpreta Jean Cabot, a esposa do promotor que dá inicio a história. Um excelente drama vencedor de três Oscar incluindo Melhor Filme.




2 - Velocidade Máxima (1994)




Howard Payne é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven é o agente encarregado do caso e está cada vez mais perto de capturá-lo. Quando Payne instala bombas em um ônibus, Jack tem que subir a bordo para ajudar os passageiros mas se o ônibus ficar abaixo de 80 km/h ele irá explodir. Para complicar as coisas, o motorista leva um tiro acidental o que obriga a passageira Annie a dirigir. Enquanto a policia tenta encontrar um jeito de desarmar a bomba, o ônibus irá passar por cima de tudo nas agitadas ruas de Los Angeles. Um dos melhores filmes de ação dos anos 90, a química entre Sandra Bullock e Keanu Reeves é perfeita, esse é o tipo de filme para ser visto e revisto sempre.




1 - Um Sonho Possível (2009)




Leigh Anne é uma mãe de família rica que acaba adotando o jovem negro sem teto Michael Oher e passa a educá-lo e cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva do futebol americano. Baseado na incrível história real do jogador da NFL Michael Oher, sua mãe adotiva, a socialite Leigh Anne e toda sua família. Um drama emocionante, impossível não ficar sensibilizado com essa história. Sandra venceu o Oscar de Melhor Atriz por sua ótima interpretação, ela também ganhou o Globo de Ouro e o Prêmio do Sindicato dos Atores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário