segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Os Mensageiros do Perigo


OS MENSAGEIROS DO PERIGO




Estrelado por Rory Calhoun (Onde Imperam as Balas), Dale Robertson (Domingo Sangrento) e Robert Wagner (série Casal 20)
Dirigido por Harmon Jones
Ano: 1955


Produção dos estúdios Fox com três grandes atores em inicio de carreira, Rory Calhoun, Dale Robertson e Robert Wagner. O filme tem apenas 73 minutos pois foi produzido como parte de um programa duplo, o famoso dois filmes pelo preço de um, estratégia que os estúdios utilizavam na época para atrair público.






O jovem Jess Harker sonha em dirigir a principal linha de diligência da Northwest Overland mas tem que se contentar em transportar a correspondência em uma linha secundária com o tio Ben em uma carroça velha guiada por mulas.




O dono do negócio é o experiente Luke Bowen que acha Jess muito impetuoso e descuidado. O famoso cowboy Race Crim também trabalha na firma como segurança e outro personagem da trama é o xerife Tom Davisson que consegue manter a lei e a ordem a sua maneira.




Jess está querendo deixar a cidade com a namorada Kathy mas ela não quer sair de lá então pede a ajuda de Race. Race consegue convencer Luke a dar uma chance a Jess, o jovem irá guiar uma diligência que irá transportar 27 mil dólares em ouro e uma passageira muito importante, Waco, namorada de Race.




A viagem começa tranquila com Jess guiando a toda velocidade mas ao chegar na estação onde vão trocar os cavalos eles são surpreendidos por um grupo de bandidos que ficou sabendo do ouro. Race começa um tiroteio contra os bandidos e manda Jess sair de lá com a diligência mas ele não obedece e tenta ajudar o amigo, uma péssima escolha.




Todo o ouro foi roubado e o tio Ben e Waco foram mortos o que deixa Race obcecado em pegar os assassinos. O xerife Tom e uma patrulha vão até o local do assalto e se juntam a Jess numa grande caçada. Eles conseguem pegar dois dos bandidos, um deles vivo e recuperam 12 mil dólares mas o chefe do grupo, Slater, escapa com a maior parte do ouro roubado.




A patrulha retorna a cidade com o bandido e o ouro recuperado. Jess é demitido por não ter seguido as ordens de Race que eram para proteger os passageiros e a carga. O rapaz sente-se culpado então vai pedir a ajuda de Tom para se redimir de seu erro e consegue a vaga de assistente do xerife.




Enquanto Race está caçando o fugitivo, Tom prefere ficar no escritório esperando ele reaparecer o que deixa Jess surpreso mas a paciência do xerife é recompensada, graças a uma denúncia eles descobrem exatamente onde Slater está.




Tom e Jess vão para as montanhas onde Slater está escondido e no caminho eles encontram Race que só pensa em matar o homem que assassinou sua namorada, o xerife terá que ser mais rápido que ele se quiser pegar o criminoso vivo.




Após um longo tiroteio eles conseguem capturar Slater e o levam para a cidade onde será julgado mas as coisas estão longe de acabar já que os habitantes da cidade querem linchar os criminosos enquanto somente o xerife Tom e seu assistente Jess querem que a lei seja cumprida e que aconteça um julgamento justo. Race é respeitado por todos na cidade então ele será decisivo nesse confronto final.




Um excelente faroeste, cheio de ação, tiroteios e surpresas. O roteiro consegue desenvolver bem a história e os personagens cada um com uma personalidade bem definida: o jovem impetuoso, o experiente e sensato xerife e o pistoleiro obcecado por vingança que não se importa mais com as leis, todos interpretados por excelentes atores. Para os apreciadores do gênero esse filme é uma excelente pedida, diversão garantida.




Leia também outro faroeste estrelado por Rory Calhoun:

O Poder da Vingança (1958)




Nenhum comentário:

Postar um comentário