terça-feira, 1 de outubro de 2019

A Colmeia- Revisado


A COLMEIA





Estrelado por Elya Baskin (Força Aérea Um) e Sean Gunn (Guardiões da Galáxia)
Dirigido por David Yarovesky
Ano: 2014


Um surpreendente filme de terror, tenso e violento e com muitas cenas nojentas. Ele tem um começo lento e aos poucos vai explicando o que está acontecendo através de flashbacks, alias esse recurso é usado durante o filme inteiro e em alguns momentos você fica até confuso com a história mas no final tudo fará sentido.




A Colmeia estreou em 19 de setembro de 2014 no Fantastic Fest em Austin, Texas onde estavam presentes, além do elenco e produtores, o diretor James Gunn de Guardiões da Galáxia (2014) que foi prestigiar o irmão Sean que atuou no filme, posteriormente foi exibido na San Diego Comic-Con de 2015 antes de ser lançado nos cinemas e em plataformas digitais pela Nerdist Industries em 2015.




O diretor David Yarovesky nasceu em 26 de março de 1986 no EUA, sua estreia na direção foi com A Colmeia (2014), seu segundo filme é o elogiado Brightburn- Filho das Trevas (2019) estrelado por Elizabeth Banks, basicamente uma versão de terror da história do Superman. Yarovesky fez uma ponta em Guardiões da Galáxia (2014) e dirigiu o divertido videoclipe Guardiões da Galáxia- Inferno (2017), um clipe no estilo discoteca com participação de todo o elenco do filme incluindo Stan Lee, imperdível, essa joia está disponível no YouTube no link https://www.youtube.com/watch?v=3MMMe1drnZY.




Gabriel Basso que interpreta o protagonista Adam nasceu em 11 de dezembro de 1994 em St. Louis, Missouri, ele foi educado em casa junto com as duas irmãs Alexandra e Annalize Basso, ele queria ser jogador de futebol americano antes de começar a atuar em 2007 em pontas nos filmes Bill (2007) e Alice School Popstar? (2007). Em 2009 sua família mudou-se para Los Angeles onde ele conseguiu participar de séries como ICarly, Eastwick- A Cidade da Magia, The Middle, Perception- Truques da Mente e The Red Road.




Em 2010, Basso conseguiu seu papel mais famoso ao ser escolhido para atuar na série The Big C onde interpretou Adam Jamison, filho da protagonista Cathy Jamison interpretada por Laura Linney nesse premiado seriado sobre uma professora que descobre que está com melanoma, um tipo de câncer que irá mudar a vida de todos a sua volta.




No cinema, Basso atuou no sucesso Super 8 (2011) dirigido por J. J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, também esteve em O Garoto do Alabama (2009), Os Reis do Verão (2013), Escola de espiões (2015), Ithaca (2015), Versões de Um Crime (2016), Lutando Por Um Sonho e Hillbilly Elegy, novo filme de Ron Howard baseado no livro de JD Vance que está em produção para a Netflix onde atuará ao lado de Amy Adams e Glenn Close.




Falando do filme, um jovem acorda em uma cabana trancada, ele está em uma condição péssima, todo machucado, sangrando e com uma gosma preta por todo o corpo. Ele não sabe quem é, o que está acontecendo ou como foi para ali, tudo o que ele tem são recados escritos na parede.




Ele encontra um corpo no armário ao mesmo tempo em que começa a ter lembranças não só de sua vida mas também de um experimento conduzido por cientistas russos na época da Guerra Fria. Ele lembra seu nome, Adam e também de seu melhor amigo Clark, a jovem morta é Jess e os três trabalhavam em um acampamento de férias para crianças.




No acampamento Adam conhece a bela Katie e se apaixona por ela, os dois tem um começo difícil mas se dão bem. Tudo vai mudar na vida dos jovens quando eles testemunham a queda de um avião e vão até os destroços onde são atacados pelo piloto que está infectado por algum vírus, ele consegue pegar Jess e contaminá-la vomitando a gosma preta na garota.




Adam continua lembrando o que ocorreu, eles levaram Jess de volta ao acampamento mas a situação dela só piora até que ela acorda aparentemente possuída por alguma entidade, ela ataca Clark e o contamina. Eles amarram Jess que diz que é tudo parte de um plano de invasão o que deixa todos com medo.




Adam e Katie vão tirar as crianças do acampamento mas descobrem que elas já estão todas mortas atacadas pelo vírus negro, em uma visão o rapaz descobre que esse vírus foi criado na antiga União Soviética e o projeto foi retomado na América mas algo saiu errado.




Na cabana Adam recebe a visita de Clark, os dois estão infectados e Adam é obrigado a matar o melhor amigo para se salvar. Adam relembra como Clark infectou Katie e ele tentou cuidar dela, o que não deu certo, e foi ela quem o infectou.




Só existe uma maneira de se livrar da praga mas é difícil e doloroso e nem sempre dá certo, Adam consegue se recuperar e tentará salvar sua namorada ao mesmo tempo em que começa a descobrir qual foi a verdadeira causa da infecção e o quanto ela já se alastrou em um final que dá a deixa para uma continuação.




Produção interessante, um filme de zumbis pós apocalíptico com toques de história de alienígena e doenças criadas pelo governo, uma mistura estranha que no fim acaba gerando uma produção original e interessante, é só sobreviver ao seu inicio estranho e arrastado que o filme fica bom. A caracterização dos personagens também é um ponto positivo com destaque para a maquiagem que ficou excelente.




Leia também filme pós apocalipse:

O Futuro Perdido


Nenhum comentário:

Postar um comentário