terça-feira, 1 de maio de 2018

Por Onde Anda? - Elenco de Edição de Amanhã


POR ONDE ANDA?

ELENCO DE EDIÇÃO DE AMANHÃ




Edição de Amanhã ou Early Edition no original foi um seriado de aventura/drama produzido entre 1996 e 2000 pela rede CBS com um total de 90 episódios em suas quatro temporadas. No Brasil a série foi exibida com grande sucesso no horário nobre da Rede Record enquanto na tv a cabo foi ao ar pela Sony e pelo canal Space.





Todos os dias pela manhã, Gary recebe o jornal do dia seguinte e assim tem a chance de evitar acidentes, tragédias ou problemas pessoais. O seriado cativou o público com uma pergunta simples repetida em sua abertura: O que você faria se soubesse, sem dúvida alguma, exatamente o que vai acontecer amanhã? Conforme os episódios nos revelam, não há uma resposta fácil para quem recebe o jornal de amanhã hoje.




Os protagonistas da série são os corretores da bolsa de Chicago Gary Hobson e seu melhor amigo Chuck Fishman além da secretária Marissa Clark. Na segunda temporada a série sofre uma reviravolta quando Gary assume o bar McGintys e leva os amigos para trabalhar com ele, uma excelente mudança já que com um negócio próprio fica mais plausível as andanças de Gary pela cidade sem se preocupar com horários, chefes ou coisas do tipo.




Ao longo da série aparecem diversos personagens importantes tanto no elenco principal quanto como recorrentes, nessa matéria serão destacados somente os protagonistas regulares mas fica uma menção honrosa para personagens importantes como os pais de Gary, Lois e Bernie Hobson (foto abaixo), a detetive Toni Brigatti, o fotógrafo Miguel Diaz, o arquivista Morris Sanford, a jornalista Molly Greene e o detetive Paul Armstrong.





KYLE CHANDLER- GARY HOBSON


Chandler viveu o protagonista Gary Hobson, o sujeito simples que passa a ter uma vida extraordinária quando começa a receber o jornal do dia seguinte. Sempre honesto e certinho, Gary não aceita levar vantagens com o seu jornal apesar da insistência de seu amigo Chucky. 




Kyle já havia atuado em duas séries, Combate no Vietnã (1990) e Homefront (1991-1993) antes de ser escolhido para protagonizar o sucesso Edição de Amanhã. Após o fim da série, Kyle conseguiu papéis importantes no cinema como em King Kong (2006), O Reino (2007), O Dia em Que a Terra Parou (2009), Super 8 (2011), Argo (2012), A Hora Mais Escura (2013), O Lobo de Walll Street (2014), Carol (2015) e Manchester a Beira Mar (2016). Porém seu maior destaque foi na tv onde protagonizou a série Friday Night Lights (2006-2011) no papel do treinador de futebol americano Eric Taylor. Atualmente Chandler atua na série Bloodline (2015- ) onde interpreta o detetive John Rayburn (foto abaixo). Ele também está no elenco do novo filme do Godzilla, King of Monsters e de First Man, filme sobre o astronauta Neil Armstrong protagonizado por Ryan Gosling, ambos em fase de produção.





SHANESIA DAVIS-WILLIAMS - MARISSA CLARK


Shanesia interpretou Marissa Clark, uma cega que ajuda Gary com seus sábios conselhos sempre acompanhada de seu fiel cão guia Spike. Marissa começou como secretária no escritório onde seus amigos trabalhavam até ir para o McGintys onde ela se mostrou uma gerente competente tanto que acabou se tornando sócia de Gary. 




Shanesia era quase uma novata antes da série, só tinha quatro créditos como atriz incluindo Explosão de Ódio (1990). Após o fim da série Shanesia, que não é cega, dedicou-se mais ao teatro. No cinema ela atuou em poucas produções como O Sol de Cada Manhã (2005) e Cleveland Abduction (2015) além de fazer participações nas séries Detroit 187 (2011- 1 ep.), Crisis- Reféns do Poder (2014- 1 ep.), Heróis Contra o Fogo (2013 e 2016- 2 ep.) e Empire- Fama e Poder (2015/2017- 4 ep.). Em 2018 ela atuou em dois episódios da série The Chi além de estar em cartaz na Broadway com a peça Billy Elliot, baseado no filme de sucesso de 2000.





FISHER STEVENS - CHUCKY FISHMAN


Stevens deu vida ao malandro Chucky Fishman, um corretor que sempre está tentando tirar a sorte grande e enriquecer. Ele não acredita que seu melhor amigo Gary pode deixar passar a chance de ver o resultado da loteria ou das corridas no jornal de amanhã. Na segunda temporada Chucky larga o emprego para virar gerente do McGintys onde ele toca o bar do seu jeito peculiar até que um dos casos envolvendo o jornal faz ele ter uma revelação e tentar ser uma pessoa melhor o que leva a sua saída da série. Chucky foi um excelente contraponto a todo o bom mocismo de Gary, mesmo sendo covarde, aproveitador e irônico não tem como deixar de gostar do personagem.




Fisher já era um rosto conhecido antes da série, havia atuado em Shor Circuit- O Incrível Robô (1986) e em sua continuação Um Robô em Curto Circuito (1988) além de Super Mario Bros (1993), Só Você (1994), Hackers- Piratas de Computador (1995) e o filme nacional O Que é Isso Companheiro (1997) entre outros. Após o fim da série ele atuou em filmes como O Imbatível (2002), Factotum- Sem Destino (2005), Awake- A Vida Por Um Fio (2007), Detenção (2010) e O Grande Hotel Budapeste (2014) além de uma memorável participação em onze episódios de Lost (2007-2010) como George Minkovski. Fisher também é diretor e produtor de documentários, seu grande sucesso foi The Cove- My Friend Is... (2010) que ele produziu, o filme venceu o Oscar de Melhor Documentário Curta Metragem. (foto abaixo). Atualmente ele está envolvido na produção de dois documentários, El Gran Fellove e Taken By The Tiger, ele também está no elenco do novo filme de Bruce Willis, Motherless que está em fase de filmagens.





KRISTY SWANSON - ERIKA PAGET


Kristy viveu a mãe divorciada Erika Paget que conheceu Gary quando seu filho estava em perigo e acabou sendo contratada como gerente do McGintys. Sempre trabalhando ao lado de Marissa, ela conseguiu salvar o bar que estava a perigo devido as maracutaias do antigo gerente Chucky. Bonita e independente, ela sempre atraiu a atenção de Gary mas a relação dos dois não ia pra frente devido as constantes interferências do jornal.




Kristy já era uma estrela quando entrou para a série, famosa por protagonizar o filme Buffy- A Caça Vampiros (1992) que virou uma série de sucesso. Também esteve em A Maldição de Samanhtha (1986), Adorável Androide (1987), Manequim - A Magia do Amor (1991), Top Gang- Ases Muito Loucos (1991), Rotação Máxima (1994), Duro Aprendizado (1995) e O Fantasma (1996) entre outros. Após o fim da série esteve em O Paizão (1999), Cara, Cadê Meu Carro? (2001), Rio Sangrento (2003), E Se... Você Tivesse Uma Segunda Chance? (2010), O Tubarão do Pântano (2011), Beethoven e O Tesouro Secreto (2014) e Bad Stepmother (2018- foto abaixo) entre outros. Atualmente ela está filmando a ficção cientifica Jessica Frost ao lado de Corbin Bernsen (série Psych- Agentes Especiais).





MYLES JEFFREY - HARRY PAGET


Myles interpretou o garoto Harry Paget que foi salvo por Gary após fugir de casa, depois que sua mãe Erika foi contratada como gerente do McGintys ele passou a ficar no bar depois da escola. Esperto e curioso, Harry logo descobriu o segredo do jornal e passou a interferir nos salvamentos de Gary sempre tentando ajudar o que gerou novas confusões.




Myles foi um ator infantil de grande destaque estreando em um episódio de Lois e Clark- As Novas Aventuras do Superman (1997) depois atuou no sucesso do cinema A Outra Face (1997) e fez parte do elenco regular de Barrados no Baile em 1997-1998 antes de entrar para o elenco principal de Edição de Amanhã pelo qual foi indicado duas vezes ao Young Artist Award. Após a série, Myles atuou em filmes como Minha Irmã é Um Extraterrestre (2000), Mamãe Saiu Com um Vampiro (2000), Impacto Fatal (2003) e Timecop 2- O Guardião do Tempo (2003) além de participações em séries como Plantão Médico (2000), Popularidade (2000) e O Toque de Um Anjo (2001). Além disso ele participou da dublagem das séries animadas Stuart Little (2003) e Jonas- O Robô (2003) antes de dar um tempo na vida artística para ir para a Universidade da Califórnia onde se formou em Artes em 2010. Atualmente ele está envolvido em causas sociais sendo membro de fundações como Crianças Com Uma Causa, Oliver Crest além de arrecadar fundos para pessoas com AIDS.





BILLIE WORLEY - PATRICK QUINN


Worley viveu o barman Patrick Quinn, personagem que entrou na série a partir da terceira temporada. Extremamente ingênuo mas com um bom coração, Patrick conseguia se envolver nas confusões relacionadas ao jornal deixando Gary louco.




Antes da série, Billie havia atuado em episódios de Murphy Brown- A Repórter (1993), Plantão Médico (1997) e Cupido (1998) além do filme Adoro Problemas (1994). Após o fim da série, Worley atuou no grande sucesso Cowboys do Espaço (2000) seguido de participações em filmes e séries menores além de diversos curtas metragens. Ele começou a se dedicar a sua carreira musical e também de dublador de animações seguindo nas duas áreas até hoje. 





RON DEAN - MARION CRUMB


Dean interpretou o detetive Marion Crumb, personagem regular que apareceu em todas as temporadas incluindo o episódio piloto. Um dos melhores policiais de Chicago que eventualmente tinha seus casos ligados a inusitada presença de Gary que sempre estava no lugar errado e na hora errada. Após se aposentar, Crumb chegou a trabalhar no McGintys como bartender antes de virar detetive particular.




Dean já era um ator veterano quando entrou para a série com participação em vários filmes importantes como Clube dos Cinco (1985), Nico- Acima da Lei (1988), O Fugitivo (1993) e Reação em Cadeia (1996). Após o fim da série ele continuou atuando em papéis coadjuvantes em diversas produções para o cinema e tv incluindo Anjos da Vida- Mais Bravos do Que o Mar (2006), Batman- O Cavaleiro das Trevas (2008) e Noivos Por Acaso (2013). Dean está com 79 anos, sua última atuação foi em 2016 em um episódio da série Chicago P.D.






Leia também:

O primeiro filme de 50 astros do cinema e tv

El Chanfle

A Glória de Um Covarde




Um comentário: