sábado, 7 de abril de 2018

F.B.I.- Perseguição Alucinada


F.B.I.- PERSEGUIÇÃO ALUCINADA




Estrelado por Cynthia Rothrock (Leis Marciais)
Dirigido por Chia Yung Liu
Ano: 1989


Produção de Hong Kong estrelada pela americana campeã mundial de caratê Cynthia Rothrock, ela venceu em performance com armas de 1981 a 1985. Cynthia também é faixa preta em seis artes marciais do extremo oriente e trabalha como instrutora de artes marciais além de ser estrela de dezenas de filmes de ação de baixo orçamento tanto em Hong Kong quanto nos EUA.






O filme começa em Nova York onde uma testemunha da máfia, Keng Tong é pego por um grupo de bandidos. Eles querem descobrir onde ele escondeu um micro-filme com as provas contra o sr. Robinson mas não contavam com a presença da agente do FBI Cindy que encara os bandidos e consegue salvar a vida de Keng Tong mas ele consegue fugir e vai para Hong Kong.




No aeroporto de Hong Kong os atrapalhados agentes Johnny e David estão fazendo uma batida contra tarados e acabam dando de cara com Tong que entrou no país vestido de mulher. O superintendente Wu indica os dois agentes para proteger Tong até a chegada da agente Cindy que vai levá-lo de volta para América.




Johnny e David levam Tong até um restaurante onde os homens do mafioso Robinson tentam matá-lo e ele consegue escapar da policia de novo. Cindy chega ao país e ela terá que ajudar os agentes locais a achar a testemunha. Eles descobrem que Tong tem uma irmã, May e se aproximam dela para tentar capturá-lo mas sem dizer que são da policia.




May está devendo dinheiro para o agiota sr. Man e os dois policiais a ajudam dando uma surra nos criminosos o que só piora as coisas, agora ela tem somente dois dias para pagar sua dívida ou vão matá-la. Tong precisa de dinheiro então contata o negociador Shikamura para lhe vender diamantes roubados.




Para impressionar May, Johnny contrata alguns homens para fingir que vão sequestrá-la então ele chega e a salva. O plano parece bom ele só não contava que bandidos de verdade iriam aparecer e ele se mete em uma grande confusão mas acaba virando um herói para a garota.




Cindy recebe uma dica da localização de Shikamura e ela decide ir sozinha até o quartel geral dos criminosos onde ela consegue derrotar todos os bandidos e prende Shikamura mas ele não sabe a localização de Tong. Os policiais vão armar uma vigília na casa de May e Cindy entra lá para instalar microfones onde ela tem que enfrentar dois criminosos que também entraram no local, essa garota é boa de briga.




Johnny leva May até o apartamento onde rola um clima entre os dois ao mesmo tempo em que Cindy e David começam a se entender durante a tocaia mas tudo acaba em outra grande confusão. A irmã de Shikamura, Michiko chega a Hong Kong para buscar vingança pela prisão do irmão e vai atrás de Tong.




May descobre que Johnny é um policial o que faz os dois brigarem mas nesse momento Michiko chega. A vilã sequestra May para trocá-la por Tong, agora os policiais não tem outra opção a não ser pedir a ajuda de Tong. Cindy, Johnny e David consegue um encontro com Tong e ele aceita ajudá-los para salvar a irmã.




A troca será feita em um galpão abandonado onde nossos bravos heróis vão enfrentar um grupo enorme de bandidos armados até os dentes, vai ser tiro e porrada para todos os lados com destaque para a luta entre Cindy e Michiko.




Um filme muito divertido que consegue mesclar as várias cenas de luta com um humor inocente bem ao estilo da época, indicado para os fãs de filmes de ação B. Um detalhe é que o nome da dupla de policiais mudou na dublagem da BKS, Ching Shing virou Johnny já Tai Kau virou David enquanto os coadjuvantes ficaram com os nomes originais.




Leia também filmes de Cynthia Rothrock:

O Desafio Final

Lady Reporter

American Tigers




Nenhum comentário:

Postar um comentário