TOP FIVE
JOHN WAYNE
Os cinco melhores filmes de John Wayne (entre os que eu assisti)
5 - Bravura Indômita (1969)
Rooster Cogburn é um ex xerife caolho e beberrão que é contratado por uma menina de 14 anos para vingar a morte de seu pai e para ter certeza que o assassino vai ser capturado ela exige ir junto na perseguição. Para capturar o criminoso eles terão que entrar em território indígena e enfrentar os comparsas do assassino além de competir com um caçador de recompensas que também está atrás do bandido. Depois de uma longa carreira recheada de sucessos e desempenhos memoráveis, finalmente John Wayne ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu intenso desempenho como Rooster Cogburn.
4 - Onde Começa o Inferno (1959)
O xerife John T. Chance prende o irmão de um poderoso proprietário de terras depois que ele mata um homem desarmado. O rancheiro fará de tudo para evitar que seu irmão vá para a forca então ele contrata vários pistoleiros para retirá-lo da cadeia. Para fazer com que a lei seja cumprida, o intrépido xerife John Chance contará com a ajuda do bêbado Dude, do velho aleijado Stumpy, do jovem vaqueiro Colorado Ryan e da bela Feathers. Mais uma grande parceria de John Wayne com o diretor Howard Hawks, eles trabalharam juntos em Rio Vermelho (1948), Hatari (1962), El Dorado (1967) e Rio Lobo (1970).
3 - Rastros de Ódio (1956)
O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards retorna para casa no Texas e vai para o rancho de seu irmão. Pouco depois de sua chegada, os índios Comanches atacam o rancho e matam seu irmão e sua cunhada além de raptar suas duas sobrinhas. Para resgatá-las, Ethan terá a ajuda de Martin, filho adotivo de seu irmão que é mestiço índio. Ethan odeia todos os índios e os mestiços o que o deixa obcecado ainda mais depois que eles encontram o corpo da menina mais velha. Agora eles farão de tudo para encontrar a caçula em uma busca que levará cinco longos anos. Esse filme é considerado pelo prestigiado American Film Institute como um dos dez melhores da história do cinema, o melhor do gênero faroeste.
2 - No Tempo das Diligências (1939)
Um grupo de nove estranhos embarcam em uma perigosa jornada de carruagem através do Arizona em território indígena, cada um com seus motivos pessoais para fazer a viagem, no meio do caminho eles encontram o cowboy Ringo Kid que fugiu da cadeia após ser acusado de assassinato. Durante a viagem eles encontram um destacamento militar que avisa que Geronimo e seus guerreiros apaches estão no caminho mesmo assim eles decidem seguir em frente. Quando eles são atacados pelos índios, Ringo Kid torna-se a única esperança de sobrevivência do grupo. Um grande clássico, esse é o filme que transformou John Wayne em astro, a produção tem momentos clássicos como a primeira aparição de Wayne no deserto além de uma coleção de grandes personagens interpretados por excelentes atores e um roteiro fantástico.
1 - O Homem Que Matou o Facínora (1962)
A cidade se Shinbone no Velho Oeste recebe a visita de Ransom Stoddard, senador que vai para o funeral de Tom Doniphon, pistoleiro do qual era muito amigo. Ao ser entrevistado por um repórter, Ransom começa a contar que sua fama começou quando ainda era um idealista advogado recém-formado que foi assaltado e espancado por um bandido chamado Liberty Valance que chegou a cidade em busca de confusão e Tom Deniphon foi o único a ter coragem de ajudá-lo em uma história tensa e surpreendente. Uma obra prima do diretor John Ford que reuniu dois dos maiores atores da história do cinema: John Wayne e James Stewart em uma história fantástica que prende o espectador do inicio ao fim.
Leia também filmes de John Wayne:
No Tempo das Diligências
O Cavaleiro do Destino
Leia também filmes de John Wayne:
No Tempo das Diligências
O Cavaleiro do Destino
Nenhum comentário:
Postar um comentário