domingo, 17 de junho de 2018

Paixão Sobrenatural


PAIXÃO SOBRENATURAL




Dirigido por Danny Pang
Ano: 2007


Produção de Hong Kong dos talentosos irmãos Pang dirigida por Danny Pang. Juntamente com seu irmão Oxide Pang Chun eles são responsáveis por sucessos como Perigo em Bangkok (1999), The Eye- A Herança (2002), Visões (2004), Assombração (2006), Natureza do Mal (2007) e Unidos Pelo Fogo (2013) entre outros. Em Hollywood eles dirigiram Os Mensageiros (2007) com Kristen Stewart e Perigo em Bangkok (2008) com Nicolas Cage, refilmagem do primeiro filme deles feito na Tailândia. Na foto abaixo temos Danny a esquerda e Oxide a direita.





Ming e Wai são um casal que moram juntos em Hong Kong, também vive com eles Ping, irmã menor de Wai já que elas perderam os pais. A vida deles tem uma grande mudança quando Wai descobre que está com câncer no pâncreas que está se espalhando por seu corpo e as chances de cura são pequenas.




Wai já está cheia de problemas fica mais estressada quando Ping é suspensa da escola por levar gibis de terror para as aulas. Wai começa a quimioterapia e recebe todo o apoio do namorado que passa a negligenciar o trabalho. Wai recebe a visita da tia que lhe dá alguns chá de ervas mas Ming não gosta já que acha que isso pode atrapalhar o tratamento.




Ming acaba demitido mas devido a seu bom currículo logo ele consegue um novo trabalho na área de publicidade. Ele vai trabalhar para Fong Chu, uma antiga colega de classe que tinha uma queda por ele e esse reencontro deixa Wai preocupada.




Conforme o tratamento avança, Wai vai ficando cada vez mais debilitada e começa a ter um estranho comportamento com destaque para a cena do jantar. No escritório Ming não consegue se entrosar com os colegas devido a seu comportamento e ele acaba revelando a Fong sobre a doença de sua namorada. 




A saúde de Wai está piorando ao mesmo tempo em que ela fica com ciúmes da reaproximação de Ming e Fong o que a deixa cada vez mais nervosa. Ming foge do hospital e resolve se tratar em casa com ervas naturais, a relação entre os dois está piorando apesar de toda dedicação e compreensão de Ming.




Ping está com medo da irmã devido a seu comportamento que está cada vez mais parecido com as histórias de terror que ela lê. Fong convida Ming para acompanhá-la em uma viagem de negócios e os dois acabam se envolvendo, quando retorna Ming mente para a namorada pela primeira vez.




Wai leva sua irmã para almoçar e se despede dela, depois disso ela desaparece. Quando Ming chega em casa ela não está mais lá, ele liga para todos os amigos mas ninguém sabe dela. Ele vai até a casa de Fong onde a encontra machucada, depois ele sai para procurar a namorada e escuta no rádio sobre uma mulher que se matou jogando-se no rio da cidade, a descrição do corpo bate com a de Wai o que faz ele perder a atenção e sofrer um acidente de carro.




Wai retorna pra casa com pequenos machucados e, para sua surpresa, Ming reaparece como se nada tivesse acontecido. Ela não fala nada e deixa todos assustados com seu comportamento soturno enquanto isso Ming e Fong prossegue seu caso de amor. 




Coisas estranhas começam a ocorrer com o casal como a queda de cabelo de Ming, cheiros estranhos e o aparecimento de vermes, algo de muito errado está acontecendo e Wai é a principal suspeita já que ela não se abala com nenhum dos fenômenos a sua volta. Como diz o ditado, não existe nada tão ruim que não se possa piorar, as vidas de Ming e Wai vão ficando cada vez mais estranhas, o que estará realmente ocorrendo?




Muito mais um drama do que um filme de suspense/terror, os irmãos Pang conseguem tratar de forma delicada um assunto pesado como o câncer e inseri-lo como pano de fundo para sua história assombrada. São poucos os momentos de terror mas estes não decepcionam com surpresas e alguns momentos tensos, não é um dos melhores filmes deles mas tem seus momentos.




Leia também filmes de terror asiáticos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário